16 Jun
16Jun

Quando se fala em limpeza de vidros todo mundo tem uma receita infalível. Seja um produto milagroso ou uma técnica mais avançada, o fato é que limpamos nossos vidros das mais diversas maneiras, mas nem sempre fazemos isso da forma correta.Afinal, existe uma maneira ideal de limpar vidros? Sim, existe. Porém, é preciso levar em consideração diversos fatores, como o tipo de vidro e o local em que ele está instalado. Usar os produtos corretos e os materiais mais adequados não só garante uma boa limpeza como prolonga a vida útil do vidro e diminui a incidência de riscos sobre eles.Siga essas dicas para garantir o melhor resultado possível nas suas próximas limpezas.

As ferramentas: escolha as mais adequadas

O ponto de partida da limpeza de um vidro é a escolha dos produtos que estarão em contato com a superfície. Dê preferência para esponjas macias e panos de algodão. Evite tecidos que soltam fiapos, pois eles deixam muitas impurezas no vidro e impedem que você obtenha aquele resultado de transparência.Além disso, escolha produtos adequados para fazer a limpeza. Não é por acaso que são comercializados os chamados “limpa-vidros”. Esse produto químico tem as características mais adequadas para esse tipo de limpeza e deve ter sempre a sua preferência.

A hora certa para a limpeza

Existe um horário mais adequado para limpar os vidros? A resposta para essa pergunta depende da localização deles. Se a peça em questão receber muito sol diretamente, opte por fazer a limpeza em um momento que a incidência de iluminação seja menor.Isso se deve ao fato de que as substâncias limpa-vidros vão evaporar com mais rapidez se houver incidência de sol, o que pode fazer com que o vidro fique marcado. Essa regra não se aplica a vidros internos ou que estejam a salvo da incidência direta de luz solar.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.